quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Delegacia de Apuí participa do 9º Congresso de Educação realizado pelo Sinteam

A Delegacia do Sintam do Município de Apuí foi representados por nove delegados no 9º Congresso de Educação com o tema “por um PNE democrático”, foi à primeira vez que os trabalhadores em educação do município de Apuí tiveram a oportunidade de participar e contribuir para as discussões e debates, dentre as resoluções foi aprovado 10% do PIB e 50% do pré-sal para investimento na educação.


Participantes:
  1. O professor Assis Bentes, secretariou a mesa com o tema “Conjuntura Política” que teve como palestrantes Eron Bezerra e Altamiro Borges.
  2. No debate do tema, “Política Sindical: os desafios do sindicalismo brasileiro e o papel da CTB”, a professora Ilda Fonseca enfatizou a importância da organização de classe, afirmando que não podemos esperar pelos governantes, mais que juntos podemos garantir os nossos direitos.
  3. “O piso é lei, faça valer”, na discussão desse tema a professora Maurina Santos, ressaltou que os trabalhos dos conselhos de controle social junto ao Sinteam são fundamentais, pois essa união de forças, garante melhor aplicação nos recursos da educação, exemplos são as conquista dos trabalhadores no município de Apuí.
  4. Com o tema “Transversalidade de Gênero na Educação” a professora Salete Morais, destacou a força da classe feminina na transformação da política brasileira, a primeira presidenta eleita Dilma foi uma grande vitória para nós mulheres, é por isso, que devemos participar mais da política do nosso município, pois, temos muito a contribuir para a nossa sociedade.
Mural de fotos

Plenária "Apuí representado"
Senadora Vanessa e Professora Ilda Fonseca
Professora Maurina Santos
Professora Salete Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário