segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sinteam defende cumprimento do Piso Salarial de professores


O Plano Nacional de Educação (PNE) foi tema de debate, hoje, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Durante a audiência pública a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM), Isis Tavares, cobrou o cumprimento da Lei nº 11.187,97 que estipula o pagamento de R$1.187,97 para 40 horas semanais a professores tato do Estado quanto do Município. Segundo Isis, muitos prefeitos descumprem essa Lei e não pagam o valor referente ao piso para professores quem cumprem carga horária de 20 horas.
Na ocasião a presidente recolheu assinaturas em um abaixo assinado que cobra dos parlamentares um posicionamento referente ao cumprimento da Lei. “Queremos o apoio dos nossos parlamentares para quem cobrem dos prefeitos o cumprimento do piso nacional, por isso entregamos o abaixo aos parlamentares para que assinassem o documento”, explica. Entre os parlamentares que assinaram o documento estão Conceição Sampaio, Sidney Leite e Marcelo Ramos. Durante a semana novas assinaturas serão colhidas dentro do Parlamento.
Isis também destacou que o dinheiro que é revertido para a área educacional deve ser mais bem empregado, tanto para a melhoria dos discentes quanto para os docentes. “Temos que assegurar que parte dos recursos irá para o pagamento dos profissionais da educação e dizer que tipo de educação nós queremos”, ressaltou.
De acordo com o professor Marcus Libório, presidente do Fundeb Municipal, a educação está sempre deixada em segundo plano. “As pessoas estão preocupadas com buracos nas ruas e segurança, enquanto que seus filhos chegam mais cedo em casa por não ter aula e isso não gera um questionamento ou indignação. O SINTEAM abraça essa causa e luta pelo Plano Nacional de Educação para melhorar a educação do nosso Paí”.
Fonte: SINTEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário