quinta-feira, 5 de maio de 2011

Professores aprovam reajuste de 8% durante assembleia

Professores votam a favor do reajuste de 8%
 Professores votam a favor do reajuste de 8%
Professores da rede municipal e estadual de educação aprovaram ontem, em assembleia, o percentual de reajuste de 8% proposto pelo Estado e Município. O valor inicial reivindicado pela categoria era de 15%.

No início da semana o governador do Estado, Omar Aziz, apresentou proposta de 8% para os educadores da rede estadual de ensino. A Prefeitura através do secretário de educação, Maurou Lippi, também propôs o mesmo valor.

Ontem durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) aproximadamente 200 professores associados participaram da votação, que garantiu o reajuste de 8% para a categoria. Um termo de compromisso será assinado entre o Sindicato, Estado e Prefeitura.

A Presidente do Sinteam, Isis Tavares Neves, disse que "a aprovação do percentual é uma vitória da categoria e acredita que futuramente os professores devem avançar mais nas negociações que garantam reajustes mais significativos".

Na rede municipal de educação mais 10 mil professores devem receber o reajuste salarial de 8% a partir desse mês, que é a data base para o aumento dos salários dos profissionais do magistério do município.

Em 2010, os professores do município tiveram um reajuste de 5,5% e os educadores do Estado um aumento de 4,83%. Com a aprovação do percentual em 8% os professores do município, por exemplo, passam a ter, como salário inicial, vencimentos de R$ 1.372,16 por 20h de trabalho. Antes o valor era 1.251,00 para o mesmo período.

A data base para o Estado é o mês de março, porisso os professores da rede estadual de ensino vão receber o valor retroativo.
Fonte: SINTEAM
Autor: SINTEAM
Publicado em: 4 de Maio de 2011

Um comentário:

  1. ACHO QUE DIZER QUE A CATEGORIA TODA APROVA ESTE PERCENTUAL É EXAGERO! DADO O FATO DE DE ESTARMOS CIENTES DE NOSSAS LUTAS EM CLASSE E MESMO NO DIA-A-DIA QUANDO VAMOS AS COMPRAS!SENTIMOS NO BOLSO A FALTA DE VALORIZAÇÃO E RESPEITO PELO PROFESSOR!POR QUE PARLAMENTARES QUE GANHAM TÃO BEM AINDA TEM AUXÍLIO ISTO OU AQUILO? ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir