terça-feira, 18 de outubro de 2011

SINTEAM finaliza primeira etapa da eleição para escolha da nova diretoria


A eleição para a diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) acontece no próximo dia 17 de novembro e a primeira etapa do processo foi finalizada na sexta-feira (14) com a inscrição de apenas uma chapa.

O processo eleitoral para a diretoria executiva do SINTEAM iniciou com a publicação do edital geral de convocação da eleição 2011 no dia 30 de setembro. O prazo para as inscrições das chapas interessadas em disputar a eleição, estabelecido no edital, foi de 10 dias corridos encerrando na sexta-feira (14). Apenas a chapa “com força e ousadia” se inscreveu em tempo hábil, cumprindo o estatuto do SINTEAM e o edital geral.

De acordo com a presidente do SINTEAM, Isis Tavares, o processo transparente legitima a postura coerente à frente da atual diretoria na entidade. “Dirigir uma entidade sindical do porte e relevância social do SINTEAM - o maior sindicato de trabalhadores do Estado do Amazonas, não é fácil. Precisamos encarar com serenidade os aplausos e as críticas, o que é natural, pois, crítica e autocrítica são ferramentas para analise e avaliação do nosso trabalho. Porém, o que não admitimos é imposição de idéias, que não tendo apelo, se cristalizam em dogmas ou criam factóides, especialmente em vésperas de eleições. Essa transparência confirma a seriedade da nossa organização e o compromisso com as bandeiras de luta e construção histórica da nossa entidade, nesses 32 anos de luta”, ressalta.

Comissão Eleitoral

Para coordenar o processo das eleições foi criada uma comissão eleitoral composta por cinco membros. O presidente da comissão Elson Melo destaca que todos os critérios estão sendo seguidos e que a eleição será transparente. “Estamos cumprindo todas as fases com transparência e rigor. O próximo passo agora é definir os locais de votação na capital e no interior”, ressaltou. 

Para concorrer as eleições da diretoria do SINTEAM a chapa deve ter 67 membros com cargos diferenciados. Nenhum integrante pode responder por mais de um cargo. A chapa vencedora vai assumir a diretoria do Sindicato por três anos.
Palavra da Presidente
Pensar nossa entidade, organizar a categoria, construir projetos de consolidação e crescimento são tarefas coletivas que só se constrói com planejamento, parceria e respeito, principalmente dos trabalhadores e das trabalhadoras em educação, que não se iludem com falsos discursos de vésperas de eleição.

Esta direção tem a convicção de que a convocação da eleição do SINTEAM para o triênio 2011/2014, bem como a condução de todo o processo eleitoral sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral, que é composta por pessoas sérias e comprometidas com a democracia, será pautada pela lisura e objetividade em atendimento as regras estatutárias e regimentais.

Portanto, parabenizamos aos membros da chapa inscrita, desejando sucesso no pleito eleitoral e conclamamos a categoria a se envolver no processo pra que as eleições transcorram no mais absoluto clima de segura, tranqüilidade e respeito.

Em breve estaremos divulgando os locais de votação, na perspectiva de que todos e todas associados quites com as regras estatutárias possam votar e eleger a próxima direção, que conduzirá o SINTEAM pelos próximos três anos.
Fonte: SINTEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário