quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EM EXTRAORDINÁRIA SINTEAM APROVA MANIFESTAÇÃO EM APUI.

Em assembléia realizada na última sexta feira, 28/01, os professores de Apuí deram mais um grande passo a fim de darem um basta na situação em que a educação municipal se encontra.


Com entusiasmo os presentes aprovaram e se comprometeram em trabalhar na manifestação que será inédita no município. Este evento se dá em virtude da insatisfação da classe com descaso por parte do poder executivo com as questões educacionais. Os problemas enfrentados são muitos e vão desde os mais simples como materiais didáticos para alunos e professores até os mais complexos como a Aplicação do Plano de Cargos e salários do magistério, Lei que existe desde 1998 e que nunca foi cumprida como também a aprovação do novo Plano de Cargos e Salário dos Trabalhadores em Educação. Para a classe, representada pelo SINTEAM, a situação chegou a tal ponto devido à falta de compromisso e transparência do executivo  com a gestão dos recursos, sobretudo no cumprimento de alguns acordos firmados e não cumpridos com a classe e a má gestão dos repasses do Governo Federal, entre eles o FUNDEB.
Na reunião o delegado sindical prof. Assis Bentes fez uma explanação dos problemas existentes por meio de um estudo sistemático, expondo aos presentes a necessidade de tomarmos uma iniciativa, pois como educadores e cidadãos ativos cabe a todos nós a luta pelos nossos direitos, juntamente com a sociedade em geral que é a garantia da educação de qualidade as nossas crianças, jovens e adultos.

A manifestação ocorrerá no dia 02 de março de 2011, às 09:30 h. em frente a prefeitura municipal e contará com a presença do representante do SINTEAM, Prof. Raimundo Torres, Presidente do FUNDEB no Amazonas,  para apoiar este grande movimento dos educadores juntamente com a sociedade Apuiense.
Desde já contamos com a participação de todos que desejam uma educação melhor para Apuí, sejam alunos, pais de alunos e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário