segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SINTEAM REALIZA ASSEMBLÉIA GERAL

 
Ocorreu no ultimo sábado, (27/11) a II Assembleia Extraordinária da Delegacia do SINTEAM - APUÍ. O evento foi marcado com a presença expressiva dos associados que compareceram manifestando apoio aos trabalhos iniciados pela atual gestão, pois como se sabe em virtude da grande defasagem salarial e das precárias condições de trabalho que a classe enfrenta no município, uma série de medidas está sendo tomadas com iniciativa do SINTEAM, a fim de buscar a melhoria para todos os profissionais da Educação em Apuí.
Na reunião foram abordados vários assuntos entre eles a parceria firmada entre o Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho do FUNDEB e este SINTEAM para juntos atuarem a fim de que o Município de Apuí possa ter uma Educação melhor. Para o presidente do CME, prof Dioclécio, “a parceria é muito importante, uma vez que estes órgãos trabalham em um único objetivo”, ressaltou.
O delegado Sindical, Prof. Assis Bentes também falou sobre o repasse dos recursos do FUNDEB que até a presente data já ultrapassou 4 milhões de reais neste ano. Um valor expressivo comparado ao ano de 2007 que era de aproximadamente 2 milhões e 300 mil reais, quando naquela ocasião era vice- presidente do FUNDEB. Isso levou ao acesso aos extratos bancários do FUNDEB no qual foi feito uma análise e se constatou que praticamente todo esse montante já foi gasto. O prof. Assis perguntou quanto era o salário dos servidores naquela época e todos responderam que é o mesmo valor pago hoje. E se percebe também que as condições de trabalhos, como o ambiente físico e a disponibilidade de materiais necessários para o funcionamento das escolas municipais estão em falta ou não suprem a necessidade para um bom trabalho.
Mediante estes fatos, há indícios de irregularidade na aplicação dos recursos do FUNDEB, e para termos uma explicação imediata foi elaborado um relatório em parceria com os conselhos sobre o que está ocorrendo. Esse relatório foi assinado por todos para ser encaminhado à Promotora de Justiça do Município de Apuí e ao Professor Raimundo Torres, Diretor de Políticas Sociais do SINTEAM e Presidente do FUNDEB no Estado do Amazonas, para que sejam tomadas as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário