sábado, 26 de março de 2011

CÂMARA MUNICIPAL APROVA O NOVO PLANO DOS SERVIDORES EM EDUCAÇÃO DE APUÍ

 O SINTEAM mais uma vez mostrou que juntos podem garantir o direito tão sonhado por sua classe e que as conquista são visíveis após tanto tempo de espera. O Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Servidores em Educação do Município de Apuí foi uma das maiores conquistas de todos, pois o mesmo assegura o direito dos servidores em educação.

A Câmara Municipal de Apuí utilizou dos recursos necessários para agilizar a tramitação do projeto de lei reformulado por uma Comissão formada por representantes da classe, e por meio de uma Sessão Extraordinária realizada no dia 23 março, foi colocado em pauta, discutido e aprovado pelos legisladores por unanimidade.




A luta vai continuar, pois queremos garantir uma educação de qualidade para toda a sociedade apuiense e que cada centavo destinado ao ensino deve ser investido, o SINTEAM por sua vez sabe o que é melhor para todos e a nossa união resgatou o respeito da classe.


quinta-feira, 3 de março de 2011

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E SOCIEADE APUIENSE VÃO AS RUAS EXIGINDO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE


                    No dia 02 de março o SINTEAM escreveu sua história na educação apuiense. O apoio recebido de sua classe e da sociedade fez com que o prefeito de apuí cedesse nessa luta que vem se arrastando a tempo.
            Depois de um exemplo de cidadania e civilidade a sociedade apuiense demonstrou através de uma manifestação pacífica que é possível resgatar o respeito da classe mesmo mediante a toda injustiça que enfrentada para construir uma sociedade mais justa e humanitária.
            Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro na Praça dos Três poderes os Conselhos do FUNDEB, CAE, CME e representante de outras entidades expuseram a insatisfação apresentada por todos. Em seguida o Prof. Assis Bentes anunciou a greve aprovada em assembléia caso as propostas não fossem aceitas pelo executivo. O Prof. Torres representando da Diretoria do SINTEAM pediu para que todos aguardassem as negociações.

            Depois de mais de uma hora de negociação, a confiança depositada no SINTEAM teve-se um resultado positivo para todos,  pois as propostas levadas pela classe foram aprovadas pelo executivo municipal. Até porque estavam fundamentadas no que é possível realizar, mais que antes do manifesto não foi realizado.
            O SINTEAM agradece a todos que participaram do evento e convida a continuarmos trabalhando para que seja realmente cumprido o que foi acordado.