quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SINTEAM NEGOCIA E GARANTE OS DIREITOS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO


     Na luta pela garantia dos Direitos dos Trabalhados em Educação do Município de Apuí a Delegacia do SINTEAM contando com a orientação do Diretor de Políticas Sociais Prof. Raimundo Torres de Albuquerque, se reuniu no dia 01 de Outubro com o Chefe do poder Executivo Senhor Antonio Marcos Maciel Fernandes e Representantes do Poder Legislativo Municipal. O alvo da discussão foi entorno da melhoria salarial e das condições de trabalho.
     Entre os acordos firmado o Prefeito assumiu os seguintes compromissos:
a)      Um aumento salarial para os profissionais do magistério com um percentual de 21% em forma de abono a partir do mês de outubro;
b)      Foi criada uma comissão paritária para a elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Servidores em Educação;
c)      A concessão da Licença Prêmio a partir do mês de fevereiro de 2011, conforme cronograma a ser estabelecido;
d)     Licença maternidade para seis meses;
e)      Desvinculação das matriculas para aqueles servidores com dois contratos, evitando problemas futuros com a aposentadoria.
     Em virtude da grande defasagem salarial que os servidores vêm enfrentando há muito tempo, a grande vitória foi à criação da Comissão para a elaboração do Plano. O qual será fundamentado nas Leis e Resoluções atuais, assegurando os direitos para todos os Trabalhadores em Educação.